O diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco/SC, auditor fiscal Marcos Antônio Ferreira Domingues, apresentou os trabalhos desenvolvidos no Grupo Técnico da Apuração do IBS durante o Workshop de Diálogo Técnico para a Construção do IBS, realizado em Brasília nos dias 29 e 30 de maio. O evento foi voltado exclusivamente aos membros dos grupos de trabalho que preparam a implantação do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
A atividade, promovida de forma conjunta pelo GCTO e GCTF — grupos encarregados da execução operacional e financeira do novo modelo —, reuniu representantes indicados dos Grupos de Trabalho GT-02 e GT-07 e seus respectivos subgrupos técnicos. O encontro teve como objetivo alinhar diretrizes, definir cronogramas e garantir a execução coordenada das ações do IBS.
Durante o evento, Domingues explicou o trabalho que está sendo realizado em conjunto com outras Unidades da Federação e municípios, com foco na rápida implantação do novo imposto. A atuação conjunta busca assegurar que a transição do atual sistema para o modelo do IBS ocorra com eficiência, segurança jurídica e respeito ao pacto federativo.
Fonte: Ascom Sindifisco-SC