Com coragem e compromisso, a ministra Cida Gonçalves construiu o Ministério das Mulheres e recolocou as políticas públicas de gênero no centro do debate. Sob sua liderança, avançamos na conquista da Lei de Igualdade Salarial, na Política Nacional de Cuidados, na Mobilização Nacional Feminicídio Zero, na campanha contra a misoginia, na retomada das obras das Casas da Mulher Brasileira e na convocação da V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, silenciada em meio ao golpe parlamentar, jurídico e midiático contra a presidenta Dilma Rousseff. Um legado que marca a história da luta das mulheres no Brasil.

Seguiremos juntas na construção de um país mais justo para as mulheres, companheira Cida.

Neste novo ciclo, recebemos com entusiasmo a ministra Márcia Lopes, mulher de trajetória firme no combate às desigualdades e na construção de um país mais justo. Sua experiência e compromisso social são referências para todas nós que lutamos por um Brasil feminista, democrático e popular.

Reafirmamos: as mulheres do Partido dos Trabalhadores seguem prontas para construir, juntas com a nova gestão, um país onde os direitos das mulheres sejam prioridade real e inegociável. Estamos de mãos dadas com cada uma das que ousam cuidar, resistir e transformar, entendendo a importância da transversalidade entre as pautas de outros ministérios, pois o cuidado com as mulheres é uma ação conjunta para ser executada por todos os órgãos do governo.

Bom trabalho, ministra Márcia. Conte com a Secretaria Nacional de Mulheres do PT para seguir fortalecendo, com coragem e coletividade, as políticas públicas para todas as brasileiras.

Secretaria Nacional de Mulheres 

Coletivo Nacional de Mulheres do PT 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/05/2025