*O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto/reprodução internet), Republicanos, estava no Espírito Santo quando participava de uma reunião de governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste quando soube da queda do avião em Vinhedo (SP). Tão logo foi informado do acidente, o governador paulista retornou a São Paulo e em conversa, por telefone, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que vai abrir um “gabinete de crise” para liberar os corpos dos 58 passageiros e quatro tripulantes.
*A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu por unanimidade autorizar a retomada da investigação administrativa sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por manter uma offshore no exterior. O julgamento estava suspenso por liminar que impedia a continuidade de uma investigação na Comissão de Ética da Presidência da República. Campos Neto afirma ter fechado a offshore Cor Assets, em 2020, 15 meses depois de assumir a presidência do Banco Central.
*O professor e pesquisador Bruno Viveiros lança, na próxima terça-feira (13), seu novo livro “Rota da Música: um percurso musical em Belo Horizonte”, pela coleção Trajetórias Musicais, da Oca Editorial. Segundo o escritor, no livro ele aborda “a amizade como um vínculo associativo que seria a chave para a criação musical e artística dos integrantes do Clube da Esquina”. O lançamento será, às 14h30, no salão nobre da Sociedade Mineira de Engenheiros.