O que está por vir

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad(foto/reprodução internet), concluiu as medidas para reduzir despesas em uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio oficial do pacote ocorrerá após a apresentação dos textos ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Haddad detalhou que tanto uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) quanto um projeto de lei complementar serão enviados ao Legislativo com o objetivo de controlar o crescimento das despesas públicas. 

O ministro também mencionou a participação de Gabriel Galípolo, futuro presidente do Banco Central, nas discussões, indicando a relevância do tema para a política monetária. A proposta de incluir os cortes em uma PEC já existente, a Desoneração das Receitas da União, cujo prazo expira em 31 de dezembro, foi levantada. Embora a data da reunião com Pacheco e Lira ainda não esteja definida, Haddad assegurou que o pacote será divulgado ainda esta semana.

Artigo Anterior

Conferência 'O Futuro do Trabalho: Desafios e Oportunidades para a Classe Trabalhadora' com Professor Marcos Dantas ocorrerá na próxima quinta-feira (28)

Próximo Artigo

PF lança relatório que acusa Bolsonaro e 36 outros de envolvimento em suposta conspiração golpista

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!