O FBI anunciou na noite de sexta-feira (6) uma recompensa de até R$ 300 mil por informações que levem à prisão e condenação do assassino de Brian Thompson, CEO da seguradora de saúde UnitedHealthcare, morto aos 50 anos.
Thompson foi baleado na manhã da última quarta-feira (4), por volta das 6h45, em frente a um hotel de luxo na ilha de Manhattan, Nova York, próximo ao Central Park e outros pontos turísticos. Desde então, o atirador está foragido.
Atirador que disparou contra CEO do "Plano de Morte" nos EUA, mandou recado cifrado nas balas: https://t.co/AUEMp6Jq22 pic.twitter.com/ArLNjKMxTn
— Ildebrando Leite (@branleit) December 5, 2024
A Polícia de Nova York também oferece uma recompensa de até R$ 60 mil por informações que ajudem a localizar o suspeito. De acordo com oficiais, a principal hipótese é que o criminoso tenha deixado Nova York em um ônibus logo após o crime.
Uma mochila, supostamente usada pelo assassino, foi encontrada na sexta-feira durante buscas no Central Park. O conteúdo não foi divulgado, mas a polícia afirmou que está analisando os itens em busca de pistas.
Identidade desconhecida
A identidade do atirador permanece desconhecida, e as autoridades ainda investigam a motivação do crime. “Estamos verificando se o atirador poderia ser um funcionário descontente ou cliente da seguradora”, afirmou Joseph Kenny, chefe dos detetives da Polícia de Nova York.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem entrando em uma estação de ônibus, mas não há registros dele saindo, reforçando a hipótese de que tenha deixado a cidade. Durante o ataque e sua fuga, o suspeito usava máscara, dificultando a identificação, mas deixou evidências pelo caminho.
A polícia acredita que o atirador usou um documento de identidade falso e tenta extrair informações de um celular encontrado na rota de fuga. Fotos do suspeito, registradas no saguão de um albergue na Upper West Side de Manhattan, mostram o homem sorrindo sem a máscara, sendo esse um dos poucos momentos em que ele a removeu, segundo Kenny.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line