Estado concede permissão para obras de mobilidade em Pindobaçu, Mirangaba e Piritiba

Foto: Matheus Landim/GOVBA

As obras de melhoria da mobilidade urbana continuam em ritmo acelerado no estado da Bahia. Nesta terça-feira, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a realização de intervenções em três cidades baianas: Pindobaçu, Mirangaba e Piritiba. As assinaturas da ordens de serviço para início dos trabalhos e para a realização dos processos licitatórios ocorreram no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador.

Para Pindobaçu, localizada no Piemonte da Diamantina, foi autorizada a pavimentação, em paralelepípedo, ligando a BA-131 até a cidade, numa extensão de 4 km. Serão contempladas a sede e a comunidade de Carnaíba. “Vamos fazer isso com muito cuidado para que a gente possa dar mais qualidade de vida para essas localidades”, disse o governador Jerônimo Rodrigues. A previsão é que as obras comecem em 15 dias e estejam concluídas em três meses. A intervenção será executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O chefe do Executivo estadual também assinou a ordem de serviço autorizando o asfaltamento da travessia urbana de Mirangaba, também no Piemonte da Diamantina. O calçamento vai ser feito no trecho de 3,83 km, entre as BAs-419 e 144. “A pavimentação asfáltica tem sido uma demanda. Quando estive em Mirangaba, eu me comprometi e hoje estou aqui anunciando esse serviço”, lembrou o governador. A intervenção está prevista para iniciar em setembro e deve durar 20 dias “Já, já estaremos lá para fazer essa entrega”, concluiu Jerônimo.

O município de Piritiba, no Piemonte do Paraguaçu, também vai ganhar asfaltamento. Isso porque foi autorizada a licitação para pavimentação ligando a sede, o povoado de Cigana até o entroncamento da BA-425. Numa extensão de 23,37 km. As cidades de Mundo Novo, Mairí e Várzea do Poço também serão beneficiadas. O aviso será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira. O prazo de execução está estimado em 16 meses e o investimento é de aproximadamente R$ 33 milhões. O calçamento vai contemplar a economia da região, facilitando o escoamento da produção agrícola.

“Essa obra é muito importante para o município de Piritiba, o povoado de Cigana, povoado importante. Uma obra de R$ 33 milhões, quase 24 km, que vai, sem dúvida, trazer o desenvolvimento e o progresso daquela região querida de Piritiba”, finalizou o secretário de infraestrutura, Sérgio Brito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique aqui

Entre em nosso canal no Telegram, clique aqui

Artigo Anterior

Sentimos falta de ar, reclamam vítimas da fumaça das queimadas em Rondônia

Próximo Artigo

Proposta orçamentária do Governo será apresentada na próxima semana com ajustes nos gastos, afirma segundo-secretário da Fazenda

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!