CCJ da Câmara começa a ouvir testemunhas no processo de cassação de Zambelli

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados retoma nesta quarta-feira 10 as discussões do processo que pode levar à cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que está presa na Itália. Neste etapa, deputados colhem depoimentos de testemunhas. O primeiro a ser ouvido será o hacker Walter Delgatti.

Delgatti, que também está preso, participará da audiência por videoconferência. Ele fala às 10h. O advogado de Zambelli, Fábio Pagnozzi, afirmou que a deputada vai participar da audiência por vídeo.

A dupla foi condenada no mesmo processo, por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Zambelli teria sido a mandante do crime e Delgatti o executor. Na sentença que determinou a prisão, o Supremo Tribunal Federal também pediu a perda do mandato da parlamentar. É justamente este ponto que, para sair do papel, precisa passar pelo escrutínio da Câmara.

Ainda nesta quarta, às 14h, acontece o depoimento do assistente técnico da defesa na ação penal, Michel Spiero. Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, e o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio também foram incluídos como testemunhas pela defesa da deputada federal.

Artigo Anterior

AO VIVO Com voto de Fux, STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais 7

Próximo Artigo

AO VIVO: acompanhe o 4° dia do julgamento de Bolsonaro no STF

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!