Erva daninha
A agrofacção que atua nas sombras do Congresso Nacional considera-se acima do bem e do mal. Como um tumor, seu crescimento neoplásico nutre-se de verbas e benesses estatais à custa do sacrifício de políticas sociais e ambientais – constantemente drenadas de recursos em nome do “equilíbrio fiscal”, cínica e diabolicamente defendido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, sob a regência do Instituto Pensar Agropecuária.
Williams Costa Cantanhede

Financiam seus custos com dinheiro público e exportam toda a produção praticamente sem pagar tributos. Até quando vamos bancar o luxo desse pessoal, que só pensa em auferir lucros, sem qualquer retorno para a coletividade?
Heloísa Maria Rosemback

O agro foca na exportação de commodities, recebe muita isenção do governo e usa grande quantidade de defensivos químicos que atingem, sobretudo, seus trabalhadores. E ainda há quem diga que o agro é pop.
Valéria Igual

É hora de o agro e o tech pagarem impostos.
Ronei Marcelo Soares

Estado fora da lei
Para que serve a ONU, que apoiou a criação do Estado de Israel, nos dias de hoje? Aparentemente, serve apenas como um bibelô decorativo. Os países europeus, por sua vez, fingem cinicamente estar preocupados com as investidas israelenses em Gaza. Todos sabem que se trata de um massacre, um verdadeiro genocídio, como bem disse o presidente Lula. Não sabemos como nem quando, mas a história cobrará caro do Estado israelense por esse novo Holocausto.
Paulo Sérgio Cordeiro dos Santos

A indústria bélica europeia agradece. E o argumento de Putin é falacioso: a Rússia nunca aceitou uma Europa militarmente forte, desde os tempos dos Cavaleiros Teutônicos. Ou seja, é o sujo falando do mal lavado. E o topetudo bravateiro falando besteira nas redes sociais. Guerras começaram por muito menos que isso.
César Augusto Hulsendeger

Antes, Gaza era um campo de concentração. Agora é um campo de extermínio.
Pedro Lira

Mito desfeito
O ódio dos empresários ao Bolsa Família não se deve à suposta falta de mão de obra no mercado, e sim ao fato de que o trabalhador deixou de temer a perda do emprego. Sem o medo, não se aceita mais “tudo” que o patrão impõe.
Joilma Mota

Ninguém quer viver de benefício do governo. Pense em uma pessoa com fome, sem sabão para lavar a roupa, sem energia elétrica para passar uma peça, a procurar emprego. Conheço muitas famílias que, se não fosse o Bolsa Família, não teriam nem dignidade. Muitos trabalham na área rural apenas na época da colheita ou do plantio, recebendo por diária. Em dias chuvosos ou quando não há serviço, não ganham nada. A vida do pobre não é fácil.
Maria Augusto Silva

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/07/2025