A reação de ex-aliados após Bolsonaro virar réu no STF

Jair Bolsonaro: o ex-presidente, após decisão unânime do STF, se tornou réu no processo da tentativa de golpe – Foto: Reprodução

A decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar Jair Bolsonaro (PL) réu provocou reações entre antigos aliados do ex-presidente.

Nomes que já fizeram parte de seu grupo político, mas que romperam com ele, comentaram o julgamento que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-capitão e sete aliados por tentativa de golpe de Estado.

A ex-deputada Joice Hasselmann foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais. “Vai ser de goleada, tipo jogo Argentina x Brasil. Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado”, escreveu, sobre o resultado do julgamento.

Ela relembrou que fez alertas sobre o golpismo do ex-aliado “ainda em 2019” e disse que “a casa caiu”. Hasselmann liderou o governo no Congresso antes de romper com Bolsonaro.


Durante o afastamento, a ex-parlamentar entrou em conflito com os filhos de Bolsonaro, especialmente com Eduardo, que chegou a compará-la à personagem ‘Peppa Pig’. Joice também criticou outros nomes do grupo bolsonarista, como Carla Zambelli, com quem teve desentendimentos públicos.

A deputada, por sua vez, não comentou o novo processo contra Bolsonaro. Zambelli também enfrenta problemas com a Justiça e foi condenada pelo STF a cinco anos e três meses de prisão, por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, após perseguir, armada, o jornalista Luan Araújo durante uma confusão em 2022.

Outro ex-ministro que reagiu foi o senador Marcos Pontes. Apesar do recente atrito com Bolsonaro, ele compartilhou uma live do ex-presidente após a decisão do STF.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

Estudantes estrangeiros geram bilhões de euros para Alemanha

Próximo Artigo

Haddad arbitra no impasse entre prefeitos sobre comitê gestor do IBS

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!