Jair Bolsonaro: o ex-presidente, após decisão unânime do STF, se tornou réu no processo da tentativa de golpe – Foto: Reprodução

A decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar Jair Bolsonaro (PL) réu provocou reações entre antigos aliados do ex-presidente.

Nomes que já fizeram parte de seu grupo político, mas que romperam com ele, comentaram o julgamento que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-capitão e sete aliados por tentativa de golpe de Estado.

A ex-deputada Joice Hasselmann foi uma das primeiras a se manifestar nas redes sociais. “Vai ser de goleada, tipo jogo Argentina x Brasil. Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado”, escreveu, sobre o resultado do julgamento.

Ela relembrou que fez alertas sobre o golpismo do ex-aliado “ainda em 2019” e disse que “a casa caiu”. Hasselmann liderou o governo no Congresso antes de romper com Bolsonaro.


Durante o afastamento, a ex-parlamentar entrou em conflito com os filhos de Bolsonaro, especialmente com Eduardo, que chegou a compará-la à personagem ‘Peppa Pig’. Joice também criticou outros nomes do grupo bolsonarista, como Carla Zambelli, com quem teve desentendimentos públicos.

A deputada, por sua vez, não comentou o novo processo contra Bolsonaro. Zambelli também enfrenta problemas com a Justiça e foi condenada pelo STF a cinco anos e três meses de prisão, por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, após perseguir, armada, o jornalista Luan Araújo durante uma confusão em 2022.

Outro ex-ministro que reagiu foi o senador Marcos Pontes. Apesar do recente atrito com Bolsonaro, ele compartilhou uma live do ex-presidente após a decisão do STF.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 27/03/2025