Lula durante evento em SP. Foto: reprodução

Após comparações com o presidente dos EUA, Joe Biden, de 81 anos, o presidente Lula, de 78, negou que esteja cansado, afirmando que mantém energia e vigor. O norte-americano enfrenta pressão para desistir da reeleição após um desempenho fraco em debate contra Donald Trump.

“Quem achar que o Lula está cansado, pergunte para Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que tenho 78 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa”, disse o petista.

“Todo que acham que eu estou cansado eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato. Se ele aguentar levantar às 5 horas da manhã e dormir meia-noite todo o dia, aí pode dizer que eu estou cansado”, desafiou Lula.

A declaração foi feita em São Paulo, durante a inauguração do novo prédio da Unifesp, em Osasco. Lula ressaltou a importância da responsabilidade fiscal, destacando que sua administração está comprometida com a manutenção da economia. “No meu governo, [a economia] não vai quebrar porque nós temos responsabilidade de cuidar deste país”, afirmou.

Nas últimas semanas, o dólar registrou altas sucessivas, e, de acordo com economistas, a desvalorização do real passa por declarações de Lula criticando o Banco Central e abordando a necessidade de cortes de despesas.

Nesta semana, a cotação do dólar caiu após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciar cortes de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias, conforme determinação de Lula para cumprir o novo arcabouço fiscal.

O presidente também criticou a repercussão de suas declarações na imprensa e reafirmou seu compromisso com políticas sociais e responsabilidade fiscal. “Portanto, não adianta tentar atrapalhar a minha vida, não adianta tentar prejudicar o Haddad, prejudicar o Camilo, sabe, por quê? Porque eu tenho consciência que eu não sou eu. Eu sou vocês. Isso que dá força para gente consertar esse país”, declarou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 05/07/2024