Entre as presenças que compareceram ao Conexão Empresarial, evento realizado mensalmente pela VB Comunicação no espaço Meet, estavam o empresário Walfrido dos Mares Guia (foto/ reprodução internet), membro do conselho de Administração da produtora de insulina Biomm, o vereador Gabriel Azevedo (MDB) e o presidente do Sindiextra, Luís Márcio Vianna. Os participantes do evento ouviram a palestra de Lucas Kallas, presidente do Conselho da Cedro Participações. O empreendedor foi categórico ao afirmar que as empresas, de quaisquer segmentos, que não investirem em conservação ambiental e sustentabilidade estarão fora dos negócios. “Nosso foco na mineração é a redução de emissões de carbono e de impactos”, pontuou Kallas.

Elogios e foco

Elogiado pelo presidente Lula após assinar o contrato de concessão do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, o empresário mineiro, com raízes no Líbano, Lucas Kallas, se identifica não como um minerador, mas como um empreendedor. Ele tem a China como seu principal mercado, mas o Porto abre outras possibilidades. Ele brinca que quando a China gripa, ele adoece, mas com o produto que está desenvolvendo, o pellet feed, também conhecido como minério verde, ele acredita que avançará ainda mais. 

Kallas chegou ao espaço Meet para participar do Conexão Empresarial acompanhado do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, um dos criadores da Biomm, empresa que investe em biomedicamentos, e falou do acerto em investir na empresa, que em menos de um ano já adotou o terceiro turno de produção. Ele também investe  na Oncoclíncias, que trabalha na sua expansão em São Paulo, Goiás e em Belo Horizonte. O café é outra paixão desenvolvida por ele no centro-norte de Minas , com investimentos de mais de R$ 300 milhões. 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/05/2025