
Hackers invadiram o sistema do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos Estados Unidos na manhã desta segunda-feira (24) e exibiram um vídeo gerado por inteligência artificial no qual o presidente Donald Trump aparece beijando e acariciando os pés de Elon Musk.
As imagens foram transmitidas em uma televisão na cafeteria da sede da agência federal, acompanhadas da mensagem: “VIDA LONGA AO VERDADEIRO REI”. O vídeo, que já circulava no X (antigo Twitter) há cerca de uma semana, ainda não teve sua autoria identificada.
A porta-voz do HUD, Kasey Lovett, condenou a invasão, classificando-a como “outro desperdício de dinheiro e recursos do contribuinte”. Ela também afirmou ao New York Post que “medidas apropriadas serão tomadas contra todos os envolvidos”.
this video of Trump kissing Elon Musk’s feet is playing in the federal Department of Housing and Urban Development cafeteria this morning
(per source @HUDgov) pic.twitter.com/hrojPdLDHQ
— Rachel Cohen (@rmc031) February 24, 2025
O ataque ocorre em meio a um debate sobre o papel de Elon Musk no governo Trump. Nomeado para chefiar o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), Musk tem a função de revisar orçamentos e auditar agências federais, incluindo o HUD.
Nesta semana, departamentos do governo orientaram seus funcionários a não responderem a um e-mail enviado pelo bilionário no sábado (22), no qual ele solicitava um detalhamento das atividades realizadas na semana anterior.
Pesquisas recentes mostram que, embora grande parte da população apoie cortes nos gastos públicos, cresce o receio de que Musk esteja concentrando poder excessivo dentro do governo Trump.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line