*O ministro Flávio Dino (foto/reprodução internet), do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou um benefício concedido a um juiz pela Justiça Federal em Minas Gerais e criticou a concessão de vantagens não previstas em lei a magistrados, o que classificou de “inaceitável vale-tudo”. O ex-juiz aponta que exerceu o cargo entre 2007 e 2012, alega que só passou a receber o auxílio-alimentação em 2011, quando foi editada uma resolução do CNJ sobre o assunto. Por isso, solicitou o pagamento retroativo.

*O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reúne-se hoje com os líderes da base do governo no Congresso, no Palácio do Planalto. O encontro é para discutir as prioridades do governo no Parlamento em 2025, como a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

*O governador Romeu Zema quer se aproximar dos partidos mais ao centro para se diferenciar de um eventual candidato bolsonarista nas eleições à presidência da República em 2026. A ideia é abrir um diálogo mais ampla com o eleitor de centro e evitar a vinculação do governador com um perfil mais de extrema direita.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/02/2025