O ex-presidente Jair Bolsonaro teve um post sobre a Lei da Ficha Limpa marcado com “nota da comunidade” no X (ex-Twitter). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve um post marcado por “nota da comunidade” no X (ex-Twitter) após dizer que a Lei da Ficha Limpa tem como único propósito “perseguir a direita”. Ele publicou um vídeo na última sexta (7) na plataforma dizendo que votou a favor da proposta quando era deputado federal, mas questionou o tempo de inelegibilidade de oito anos previsto pela legislação.

Ele tem defendido que a Lei da Ficha Limpa provoque somente dois anos de inelegibilidade para que possa disputar as eleições de 2026. Bolsonaro ainda disse que a legislação somente beneficiou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente Lula.

“A Lei da Ficha Limpa hoje em dia serve apenas para uma coisa: para que se persiga os políticos de direita”, afirmou. Ele diz que vai buscar uma redução do tempo de inelegibilidade para dois anos, mas que preferiria uma “revogação” da medida.

“Estamos trabalhando para esse limite de inelegibilidade. Aí sim, eu poderia disputar as eleições em 26. E você vai decidir se vai votar em mim ou não”, completou.

A “nota da comunidade” no post de Bolsonaro, feita e votada por usuários do X, esclarece que a lei já puniu “políticos de esquerda e de direita” e lembra que Lula não foi candidato em 2018 justamente por conta da legislação.

“Lula só recuperou os direitos políticos devido ao voto de Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, que desempatou a favor do atual presidente”, diz o texto.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/02/2025