O senador Rogério Carvalho (PT-SE) comemorou os 22 anos de criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracaju, um serviço que ele criou durante seu mandato como secretário municipal de saúde da capital sergipana e que se tornou referência no atendimento pré-hospitalar móvel em todo o estado.

O Samu foi nacionalizado oficialmente pelo presidente Lula, mantendo os mesmos padrões estabelecidos anteriormente por Carvalho em Aracaju e em todo o estado de Sergipe.

“O Samu mudou a forma de se fazer o atendimento de urgência, oferecendo um serviço humanizado e eficiente, essencial para a população. Isso só foi possível graças à dedicação incansável de médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas que diariamente salvam vidas”, declarou o senador.

Rogério Carvalho durante gestão como secretário municipal de saúde de Aracaju. Foto: Assessoria

Além disso, Carvalho ressaltou que o Samu é uma conquista fundamental para a saúde pública e destacou que teve a honra de implantar o projeto após realizar uma série de estudos na França. Deste modo, ele considera o Samu um dos maiores orgulhos de sua trajetória política, pessoal e profissional.

“Ao longo desses anos, enfrentamos diversos desafios, mas conseguimos fazer o Samu uma referência nacional. Por isso, seguimos comprometidos em defesa do acesso rápido e eficiente ao atendimento de urgência, reafirmando nossa missão de vida, que é a luta pela saúde pública de qualidade”, afirmou.

“Parabéns a todos que fazem parte desta história de sucesso”, acrescentou o senador Rogério.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 08/07/2024