Mais uma iniciativa criativa do sindicalismo classista no Carnaval de Salvador aconteceu na tarde desta quarta-feira (26): a lavagem da Rua Francisco Ferraro, local das sedes da APLB-Sindicato, Sindseps (servidores da Prefeitura), Sinpojud (servidores do Judiciário) e Sindicato dos Comerciários, organizadores do evento.
Como não poderia ser diferente, um cortejo de baianas conduziu a festa com flores e água de cheiro. Elas foram acompanhadas por uma banda de fanfarra e o nano trio Dudendê, que deram o tom da alegria para sindicalistas, assessores das entidades e populares da rua, que acompanharam o desfile.
Everaldo Braga (coordenador administrativo do Sindseps), Rui Oliveira (coordenador geral da APLB), Maria José “Zezé” (diretora de Finanças do Sinpojud) e Renato Ezequiel (presidente dos Comerciários) destacaram que “foi uma boa experiência fazer a lavagem da rua e prometeram um evento ainda melhor no ano que vem”.
Marcaram presença na festa a presidenta da CTB Bahia e do SintraSuper, Rosa de Souza; a diretora de Imprensa da Central e presidenta do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito; alén de dirigentes sindicais das entidades organizadoras.
Informações: CTB-BA.