Na última edição do programa Análise Internacional, transmitido pelo Diário Causa Operária (DCO) no YouTube, Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), discutiu as notícias de que “Israel” e o Hesbolá teriam alcançado um acordo de cessar-fogo. Veja:

“O que é estranho é que o Hesbolá se comprometeu a defender Gaza até o fim. Então, sem o cessar-fogo em Gaza, isso seria estranho. Parece falso. O pessoal está dando… não sei o que é, não parece verdade. Mas é interessante que vários jornais divulgaram. Os iranianos são muito bem informados e não falam absolutamente nada disso. O cessar-fogo no Líbano estaria relacionado ao cessar-fogo em Gaza.

[…]

O jornal israelense Haaretz, está sendo perseguido porque tem dado várias notícias de que a coisa está muito feia nas forças armadas e violência. E esse negócio da condenação, do mandado de prisão, isso aí mostra que o imperialismo acha que a situação chegou no fundo do poço.

Também tem esse aspecto. Por exemplo, eles falaram que eles procuraram apresentar o fim da resistência. Não tem nada a ver. O Hesbolá publicou vários vídeos atacando as tropas sionistas. Eu acho que a situação está muito difícil pra eles. E essas notícias de cessar-fogo podem ser um sintoma disso, né? Das dificuldades que eles estão enfrentando.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/11/2024