Procurador-Geral da República pede explicações a Nikolas Ferreira sobre acusações contra Lula

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (foto/reprodução internet), do PL-MG, por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, enviou a ação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na sexta-feira (26).

A denúncia é baseada em declaração feita pelo parlamentar mineiro em novembro de 2023, durante um evento na Organização das Nações Unidas (ONU), em que se referiu ao presidente Lula como “ladrão que deveria estar na prisão” e que “o mundo seria um lugar melhor se não houvesse tantas pessoas querendo melhorá-lo. É uma citação ao filósofo Olavo de Carvalho e que se encaixa perfeitamente com Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio, por exemplo, que apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”.

O vídeo com a declaração de Nikolas Ferreira foi publicado em suas redes sociais.

Artigo Anterior

Lula destaca importância da cooperação, democracia e inclusão nos resultados do Programa de Aceleração do Crescimento Seleções

Próximo Artigo

Taxa de juros do Cartão de Crédito atinge recorde e chega a 429,5% ao ano

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!