
O anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência teria gerado irritação entre aliados de Jair Bolsonaro (PL).
A decisão do governador de Goiás foi divulgada apenas quatro dias após a denúncia do ex-presidente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe. Para bolsonaristas, o movimento foi visto como “oportunista” e uma tentativa de ocupar o espaço deixado pelo ex-capitão.
Caiado já vinha se apresentando como opção da direita para 2026, mas enfrenta resistência dentro do bolsonarismo. Ele acumula desentendimentos com o ex-presidente desde 2020 e, hoje, Ratinho Júnior (PSD) é o nome que conta com mais simpatia entre os aliados de Bolsonaro.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), por sua vez, ainda não se oficializou candidato, mas sua possível entrada na disputa pode mudar o cenário.
A insatisfação com Caiado foi reforçada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que atacou o governador. “É amigo próximo do Xandão”, afirmou, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes. “Obrigou as crianças a vacinarem contra Covid, manda fazer busca e apreensão na casa de seus adversários, ameaça qualquer um que fique contra ele”, completou Gayer.
Esse aqui é pior que Ciro Gomes.
Amigo próximo do Xandão, obrigou as crianças a vacinarem contra COVID, manda fazer busca e apreensão na casa de seus adversários, ameaça qualquer um que fique contra ele, lota o governo com esquerdistas e é um ditadorzim da pior espécie.
Conheço… https://t.co/NYEaTyFcEH— Gustavo Gayer (@GayerGus) February 22, 2025
O evento de lançamento da pré-candidatura de Caiado está marcado para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador. Com capacidade para 20 mil pessoas, o local contará com a presença do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito da capital baiana, Bruno Reis.
Na ocasião, Caiado receberá o título de cidadão honorário da Bahia, enquanto sua equipe organiza apresentações musicais para atrair público.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line