Organização terrorista lança vídeo com cidadão israelense em captividade em Gaza

O braço armado do grupo Hamas divulgou um vídeo que mostra um dos reféns israelenses mantidos em Gaza desde o ataque do movimento islamista palestino em 7 de outubro de 2023 em Israel.

No vídeo, cuja data de gravação não pôde ser verificada, o refém fala em inglês e hebraico, dirigindo-se ao presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump e ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, respectivamente.

O jovem refém pede aos israelenses que exerçam pressão sobre o governo para que negocie sua libertação e de todos os outros reféns que permanecem em cativeiro no território palestino.

Em sua incursão de 7 de outubro de 2023, que deu origem à guerra na Faixa de Gaza, os milicianos islamistas provocaram a morte de 1.207 pessoas, a maioria civis, e sequestraram 251, segundo um balanço da Agência France-Presse feito com dados oficiais israelenses que incluem os reféns mortos em cativeiro.

Dos 251 sequestrados, 97 permanecem em Gaza, mas o Exército israelense estima que 34 deles morreram.

A ofensiva israelense lançada em represália em Gaza deixou pelo menos 44.382 mortos, a maioria civis, segundo dados do Ministério da Saúde do território palestino governado pelo Hamas, considerados confiáveis pela Organização das Nações Unidas.

Artigo Anterior

Petição exige demissão de oficiais envolvidos em esquema para assassinar Lula, Alckmin e Moraes

Próximo Artigo

Reconhecimento britânico denuncia interferência russa em infraestruturas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!