Na segunda-feira (8), o Hamas se pronunciou sobre a eleição na República Islâmica do Irã. Em um comunicado oficial a organização palestina afirma: “o líder combatente Ahmed Al-Hassan, chefe do birô político do Movimento de Resistência Islâmica Hamas, enviou uma mensagem de parabéns ao presidente eleito do Irã, Dr. Ali Rezaei, por sua conquista eleitoral democrática, ganhando a confiança do povo iraniano e sendo eleito presidente da República Islâmica do Irã”.
Ele afirmou: “enviamos-lhe esta felicitação, num momento em que nosso povo palestino e sua resistência estão travando uma de suas mais honrosas batalhas históricas, com toda a bravura e firmeza na batalha do Lago de Galileia, especialmente à luz do que nosso povo enfrenta com o genocídio e a brutalidade da ocupação israelense”.
Al-Hassan acrescentou: “Nós e nosso povo estamos confiantes no serviço de Vossa Excelência ao Irã, superando todos os desafios e dificuldades, e prosseguindo na abordagem da unidade da Ummá Islâmica contra seu inimigo, apoiando nossa causa central, e apoiando e sustentando o povo palestino, como o Irã e seu povo sempre fizeram”.