O candidato à Prefeitura de São Paulo (SP) Guilherme Boulos (PSOL), membro do Time do Lula, segue firme na campanha eleitoral, conversando, em contato olho a olho com os paulistanos, sobre seu plano de governo, voltado à redução das desigualdades, à geração oportunidades de emprego na periferia e à construção de uma cidade mais inclusiva e democrática.
Na manhã desta terça-feira (27), o psolista, que tem como vice a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), fez caminhada pela área comercial do Jardim Rosana, na Zona Sul da capital paulista, acompanhado por aliados de sua coligação Amor por São Paulo.
Na noite de segunda-feira (26), Boulos foi o entrevistado do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Há 38 anos, desde 1986, esse semanário televisivo recebe convidados para, do centro de uma arena, responderem a perguntas de diferentes jornalistas. O candidato foi, em 2024, o terceiro pretendente ao cargo de prefeito de São Paulo a participar do programa.
Durante o Roda Viva, Boulos defendeu a realização de campanha nas ruas. Disse que não vê as redes sociais como uma panaceia capaz de dar solução a todos os problemas. Também destacou que tem discutido com empresários a possibilidade de investirem na periferia para aproximar as oportunidades de emprego da população menos favorecida.
Evangélicos
Nessa mesma segunda-feira, Boulos e Marta Suplicy estiveram em um hotel na zona oeste de São Paulo com representantes de movimentos que lutam por moradia. O mesmo compromisso reuniu cerca de 150 pastores e fiéis progressistas de igrejas como das Assembleias de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus e Unidos em Cristo. O candidato anunciou que fará o maior programa de moradia da história da capital. “O que tem de evangélica e evangélico na luta por moradia nas periferias dessa cidade não está escrito.
Boulos e Marta elegeram como prioridade, no plano de governo, cuidar das pessoas, por meio do enfrentamento das desigualdades e das injustiças sociais, em uma metrópole marcada por uma vergonhosa diferença entre as condições de vida dos moradores da periferia e dos que vivem na zona central, à exemplo da qualidade dos serviços públicos prestados. Nesse sentido, será objetivo central da administração municipal da dupla a busca pela eficiência na gestão, com planejamento, visão de futuro e inovação.
Boulos e Marta Suplicy