“Ministro da Defesa mais destacado”, afirma Lula a Múcio na cerimônia de assinatura do alistamento feminino voluntário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quarta-feira 28, da cerimônia de comemoração dos 25 anos do Ministério da Defesa. No evento, ocorrido na sede do Ministério, em Brasília (DF), o petista fez um elogio ao chefe da pasta, José Múcio Monteiro.

“Um dia, a História brasileira irá registrar a sua passagem pelo Ministério da Defesa como um dos mais habilidosos de todos os ministros da Defesa que esse país já teve”, disse Lula a José Múcio.

Durante o discurso, o petista também afirmou que “poucas vezes, em seus 25 anos de história, o Ministério da Defesa foi convocado a lutar tantas guerras ao mesmo tempo”, como durante o seu terceiro mandato, iniciado em janeiro do ano passado.

Lula destacou, ainda, a atuação da pasta em eventos como o 8 de Janeiro e as enchentes históricas no Rio Grande do Sul.

Aos militares, Lula mencionou que a missão das Forças Armadas é “garantir a ordem, não em nome de uma ideologia ou a serviço de pretensões políticas individuais”.

Na cerimônia de hoje, Lula assinou um decreto que estabelece regras para o alistamento voluntário feminino. É a primeira vez que o alistamento feminino acontecerá nas Forças Armadas.

Antes, as mulheres somente poderiam entrar nas Forças Armadas por meio de cursos de formação de oficiais e suboficiais. Agora, haverá uma equiparação aos homens, o que fará com que as mulheres possam se alistar de maneira voluntária a partir dos 18 anos.

No processo de equiparação aos homens, as mulheres deverão passar por avaliações físicas, culturais, psicológicas e morais, conforme os critérios estabelecidos em lei.

Artigo Anterior

Com apoio da Sudesb, equipe ciclista baiana embarca em viagem para competir no campeonato nacional em Teresina

Próximo Artigo

Marçal lança alegações infundadas sobre Boulos, utilizando um nome idêntico em notícia falsa sobre uso de cocaína

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!