JOGO ABERTO

* O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria neste sábado para aceitar a denúncia e tornar réus dois deputados e um suplente do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, por corrupção passiva e organização criminosa. O caso está sendo analisado pela Primeira Turma em plenário virtual. Até agora, votaram os ministros Cristiano Zanin (foto/reprodução internet), relator, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, todos no sentido de receber a denúncia.

* Uma das principais lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou um projeto de lei na Câmara para tentar proibir prostituição nas ruas. Com o projeto, Kim Kataguiri quer punir com uma pena de 15 dias a 3 meses de prisão, além de “50 a 100 dias-multa”, quem for pego se prostituindo em ruas e avenidas do Brasil.

* A Petrobras foi a 7ª petroleira mais lucrativa do mundo em 2024 entre as empresas abertas do setor. Essa é a pior colocação da estatal brasileira no ranking desde 2019. A companhia reportou um lucro de US$ 7,2 bilhões no ano passado, o que representa um recuo de 69,7% em comparação com 2023. A brasileira também perdeu a condição de 2ª maior estatal entre as petroleiras. 

Artigo Anterior

STF forma maioria para receber denúncia contra deputados do PL

Próximo Artigo

STF condena mais 63 pessoas pelos atos antidemocráticos de 8/1

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!