Na manhã de terça-feira (6), vários drones do Hezbollah atingiram uma base militar israelense e um veículo na cidade de Naharia, ao norte de Acre, em “Israel”. O ataque ocorreu poucas horas após várias pessoas serem assassinadas em um ataque de drone israelense no sul do Líbano.

Em resposta ao ataque e assassinato realizado pelo inimigo israelense na cidade de Abba, os combatentes da Resistência Islâmica lançaram um ataque aéreo na terça-feira, 06-08-2024, com um esquadrão de drones suicidas que alvejaram a sede da Brigada Golani e a sede da Unidade Egoz 621 nos quartéis de Shraga ao norte de Acre ocupada, atingindo seus alvos com precisão e obtendo acertos confirmados“, disse o Hezbollah em um comunicado.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram drones do Hezbollah sobrevoando Naharia. Outras imagens mostram colunas de fumaça à distância como resultado das explosões. “As equipes médicas da União de Resgate prestaram os primeiros socorros a um homem de 30 anos que foi fatalmente ferido perto de Naharia“, disse um porta-voz da União de Resgate de “Israel”.

Enquanto eu dirigia, cidadãos me sinalizaram para parar após um carro ter tido um acidente ao ouvir o alarme e aparentemente como resultado de ser atingido por estilhaços. Eu parei para ajudá-lo com um saco de equipamento médico que recebi da União de Resgate e fui ajudá-lo, estancando o sangramento e fazendo o primeiro curativo – no corpo e no carro dele foram encontrados ferimentos de estilhaços. Ele foi então levado ao hospital de Naharia em estado crítico“, disse um dos paramédicos da União de Resgate.

O Times of Israel disse que cinco israelenses ficaram feridos, um em estado crítico. Outros relatos em hebraico no Telegram disseram que dois soldados ficaram feridos nos quartéis de Shagra.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 06/08/2024