Liu Yuting e Wang Lihao, vencedores da primeira medalha de ouro da China na prova mista da carabina de ar 10 metros, do tiro esportivo – Foto: Reprodução

A primeira medalha de ouro da Olimpíada de Paris foi conquistada pela China neste sábado (27). A vitória veio na prova mista da carabina de ar 10 metros, do tiro esportivo, onde Liu Yuting e Wang Lihao derrotaram a dupla sul-coreana Kim Jihyeon e Park Hajun por 16 a 12.

A competição envolveu 14 duelos, onde cada atleta atirava uma vez e a pontuação era somada. A dupla vencedora recebia dois pontos por vitória, enquanto empates garantiam um ponto para cada equipe.

Segunda medalha de ouro

Pouco tempo depois, a China garantiu sua segunda medalha de ouro. Desta vez, a conquista veio nos saltos ornamentais, no trampolim de 3 metros sincronizado, com as atletas Chang Yining e Chen Yixuan.

O pódio da competição de saltos ornamentais foi completado pelos EUA, que ficaram com a medalha de prata, e pela Grã-Bretanha, que levou o bronze.

Durante a fase classificatória, a dupla chinesa ocupou a quarta colocação, o que inicialmente as colocaria na disputa pelo bronze. No entanto, elas conseguiram se recuperar e superar a dupla compatriota Han Jiayu e Du Linshu, garantindo assim a primeira posição para disputar o ouro.

Chang Yining e Chen Yixuan durante prova de saltos ornamentais – Foto: Reprodução

A prova final dos saltos ornamentais foi intensa, com as atletas mostrando grande habilidade e precisão em cada salto, o que lhes garantiu a vitória.

Vale ressaltar que antes da final dos saltos, o Cazaquistão conquistou a primeira medalha desta edição dos Jogos Olímpicos, um bronze na mesma prova de tiro esportivo, com a dupla Alexandra Le e Islam Satpayev. A dupla cazaque venceu os alemães Anna Janssen e Maximilian Ulbrich por 17 a 5, após 11 duelos, garantindo assim a primeira medalha para seu país nesta edição dos Jogos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 27/07/2024