Candidato a prefeito Datena afirma que prioriza eleição para Senado Federal

Candidato à prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena voltou a rechaçar, nesta terça-feira 6, a possibilidade de desistir da disputa pela administração municipal, mas disse que seu objetivo principal na política é ser senador da República. As declarações foram em entrevista à jornalista Natuza Nery, do podcast O Assunto, do G1.

O cargo estará em disputa nas eleições de 2026. Isso significa que, caso seja eleito prefeito, Datena pode deixar o mandato na metade para concorrer a uma vaga no Senado.

A fala ocorreu após o apresentador ser questionado sobre uma suposta traição à deputada federal Tabata Amaral, que também é candidata à prefeitura da capital paulista.

Ele sustentou que a parlamentar trocou um “ativo importante do partido” pela possibilidade de ganhar mais tempo de TV e “correu o risco” de os tucanos fazerem uma pesquisa de opinião para testá-lo.

“Naquele momento eu não queria ser prefeito [pelo PSB]. Ainda hoje meu objetivo principal é ser senador. É o que eu sempre pensei: queria começar como senador, mas no meio do caminho a Tabata queria mais minutos de [propaganda eleitoral na] televisão”, rebateu Datena.

Mais adiante, o ex-apresentador emendou: “Queria ser vice dela, e eu só fiquei sabendo pela imprensa que ela já estava negociando, começou a negociar [com o PSDB] com a possibilidade de eu desistir”.

Ao ser questionado sobre uma possível desistência, Datena demonstrou certa irritação com o tema e descartou qualquer possibilidade de abandonar a disputa.

“Eu iria, se houvesse apoio do partido. Eu sinto que há apoio de grande parte do partido. Essa é uma outra eleição, vou até para calar a boca dessas pessoas. Eu tenho uma missão de ajudar o povo”, disse o tucano.

Há pelo menos uma década que José Luiz Datena ensaia voo na política, mas desiste de última hora das candidaturas. O comunicador já passou por 11 partidos políticos e recuou de concorrer a cargos eletivos em São Paulo.

Artigo Anterior

Sindicato convoca reunião geral para discutir reivindicações salariais em diferentes setores

Próximo Artigo

"Ginastas são seres humanos excepcionais", afirma treinadora de Rebeca Andrade

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!