O estado do Maranhão recebeu um novo senador na última terça-feira 16. Bene Camacho assume o cargo após a senadora Eliziane Gama (PSD) se afastar da Casa para ocupar o cargo de secretária da Juventude do Maranhão.

Nascido em Ibirarema (SP), Bene Camacho tem uma trajetória política ligada à cidade de Imperatriz, no estado nordestino.

A cidade, aliás, foi mencionada no primeiro discurso do novo senador, que destacou que o município é conhecido como “Portal da Amazônia, região que representa mais de 60% do território nacional, e pela maneira como essa região será tratada, se definirá a viabilidade da vida humana em todo o planeta, como um escudo maior contra o aquecimento global”.

Essa não será a primeira passagem de Bene Camacho pelo Parlamento. Ele já ocupou a vaga do suplente Costa Ferreira (PSC-MA) na Câmara dos Deputados entre 2009 e 2010, e também atuou na Câmara entre 2011 e 2015, em virtude de licenciamento do deputado Pedro Fernandes (União Brasil).

Bene Camacho tem 66 anos e é cardiologista de formação. A sua passagem atual no Senado deve ser curta, pois Eliziane Gama confirmou que deve voltar ao cargo no próximo mês de outubro.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/07/2024