Está prestes a sair a nova edição da Revista Juventude Revolucionária, revista nacional da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), coletivo de juventude do Partido da Causa Operária. A publicação tem como papel denunciar a ditadura do Judiciário e mostrar como se luta contra o fascismo!

Nesta edição, em meio a uma situação internacional marcada pela ofensiva imperialista — das tropas da OTAN na Ucrânia à política de extermínio do Estado sionista contra o povo palestino —, a juventude precisa de uma orientação clara de combate àqueles que de fato representam o fascismo: o imperialismo.

A edição nº 50 traz à tona os 80 anos da derrota do nazismo pelas mãos da classe operária organizada no Exército Vermelho e nas guerrilhas da Europa. Mas não se trata meramente de um tema histórico. Ao contrário, é uma demonstração de como, diante dos verdadeiros fascistas — agora promovidos pelos próprios agentes da “democracia”, como os EUA, a União Europeia e o STF brasileiro —, devemos agir.

Nas páginas da revista, serão tratados temas centrais da conjuntura: a necessidade de anistia aos presos do 8 de Janeiro, denunciando o uso das instituições judiciais para consolidar um regime de exceção; a farsa das cotas identitárias; o avanço da censura política travestida de combate às “fake news”; e a política reacionária da esquerda diante da inteligência artificial e sua contribuição para a arte.

Além disso, a revista traz temas culturais, como a importante contribuição dada pelo cinema revolucionário soviético, sua forma inovadora que mudou a história daquela que é uma das formas artísticas mais populares do mundo.

A revista não se limita a comentar os acontecimentos — seu estilo polêmico serve para debater em todos os locais, junto à juventude e aos trabalhadores.

A nova edição estará disponível nas próximas semanas. Não perca!

Quer participar das atividades da AJR? Entre em contato: (48) 99949-5510.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/05/2025