CTB-PB mobiliza sindicatos do Agreste e da Mata Sul para o 6º Congresso Estadual

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba (CTB-PB), em preparação para o seu Congresso Estadual, realizou visitas a sindicatos representativos de diversos municípios do Agreste e da Mata Sul do Estado.

Presidentes e demais lideranças sindicais dos municípios de Itabaiana, Mogeiro, Pedras de Fogo, Juripiranga, Salgado de São Félix, Gurinhém, São José dos Ramos e Ingá foram visitados pelo vice-presidente da CTB-PB, Gonçalves, e pelo diretor Biu de Sapé.

Em Itabaiana, foi realizada uma reunião bastante representativa com os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Agreste e Mata Sul (SINTRAMMS) e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Na ocasião, foi feito o contato direto com os sindicalistas e entregue material informativo a todos, incluindo também o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ingá.

O presidente do Sindicato dos ACS/ACE, Crizante, e as diretoras do SINTRAMMS, Patrícia, Maria e Walber, acolheram calorosamente a CTB e se comprometeram a participar do congresso, que será realizado em Patos, no dia 14 de junho de 2025.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ingá, Marielson, também demonstrou grande satisfação com a visita e confirmou sua participação no congresso.

Para o vice-presidente da CTB-PB, Gonçalves, o que fortalece a luta dos servidores e demais trabalhadores é a união do movimento sindical, articulada por uma central classista e combativa. “Mas, para isso, é necessário realizar o trabalho de base. Não adianta filiar um sindicato e deixá-lo de lado. É preciso filiar, visitar, orientar os companheiros e companheiras em suas lutas em cada município”, afirmou.

Durante a reunião, Gonçalves defendeu a realização de cursos de formação sindical que abranjam, além dos dirigentes, os associados de cada entidade. “Sentimos nas visitas que fizemos a necessidade urgente de investir em formação sindical. A nova direção que será eleita no dia 14 de junho, em Patos, precisa assumir esse compromisso”, enfatizou

Foto: CTB-PB.

Artigo Anterior

Líderes árabes entregam uma fortuna a Trump em meio ao genocídio em Gaza

Próximo Artigo

BMW apreendido com “Careca do INSS” estava em nome da esposa do ministro do TCU

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!