O técnico italiano Carlo Ancelotti confirmou, nesta terça-feira 13, ter acertado o seu contrato com a CBF para treinar a Seleção. Ele foi anunciado no dia anterior pela entidade, mas ainda não tinha se pronunciado sobre o tema.
Ao tratar do assunto, Ancelotti afirmou estar dando um passo ‘muito importante’ na sua carreira, mas reforçou que ainda tem cerca de duas semanas de compromissos a serem finalizados com o Real Madrid, time de futebol da Espanha que esteve sob o seu comando desde 2021.
“A partir do dia 26 vou ser treinador do Brasil. É muito importante, mas hoje sou treinador do Real Madrid”, disse Ancelotti nesta terça-feira. “Quero terminar bem essa passagem. […] Pelo grande respeito que tenho a este clube, à torcida e aos jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer nesse último período”, reforçou.
Os compromissos citados por Ancelotti são duas partidas: a primeira, nesta quarta-feira, contra o Mallorca, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Depois, o italiano terá sua despedida do clube contra a Real Sociedad, em Madri, no dia 25 de maio.
O treinador, ao tratar do seu foco no clube, sinalizou que só pretende falar dos seus planos para a Seleção a partir do dia 26 de maio. Neste dia, o italiano se reunirá com diretores da CBF e já revelará os nomes dos atletas que farão parte da sua primeira formação na Seleção. A convocação dos jogadores servirá para as partidas contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho), válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2026.