
Uma confusão entre moradores e policiais ocorreu nesta quinta (8) em Worcester, na região de Boston, nos Estados Unidos, após autoridades migratórias americanas prenderem uma mulher brasileira e separarem uma família. Ela foi retirada do próprio veículo e detida pelo ICE (Serviço de Imigração).
Segundo a coluna de Jamil Chade no UOL, a mulher estava com sua filha e um bebê de dois meses num berço no banco traseiro do veículo. Ela foi agarrada e jogada no chão por policiais, enquanto cerca de 25 pessoas que estavam no local cercaram os agentes.
As vítimas não foram identificadas. A filha, menor de idade, tentou impedir a separação da família, mas foi contida pelos agentes e presa sob acusação de colocar uma criança em perigo, perturbar a paz, conduta desordeira e resistência à prisão. O bebê foi entregue a uma das pessoas que acompanhavam a confusão.
À imprensa local, vizinhos afirmaram que a indignação se deu por não existir uma ordem judicial para prender a vítima. Diplomatas brasileiros têm acompanhado o caso e tentam apurar detalhes sobre o que causou a confusão e motivou a detenção.
A polícia de Worcester afirmou que foi acionada por um morador da cidade e recebeu o relato de que os agentes do ICE se recusaram a mostrar um mandado de prisão. A corporação diz que apenas pediu para “preservar a paz e evitar que alguém se ferisse”.
“Quando os policiais chegaram ao local, observaram uma cena caótica com vários agentes federais de diversas agências tentando levar uma mulher sob custódia. Os agentes federais haviam colocado essa mulher sob prisão e estavam tentando sair em um veículo”, relatou a polícia.
Uma terceira mulher, identificada como Ashley Spring, de 38 anos, também foi presa sob acusação de empurrar agentes do ICE e “jogar uma substância líquida desconhecida” contra eles.
Autoridades locais também se manifestaram sobre o episódio. A vereadora Etel Haxhiaj disse que está indignada e que “nada daquilo era necessário”.
O prefeito de Worcester, Joseph Petty, disse estar “perturbado” com o caso: “Como alguém que se orgulha de liderar uma cidade acolhedora, estou arrasado ao ouvir sobre a separação de uma família, especialmente com o Dia das Mães se aproximando”.
Veja vídeos:
WATCH: Trump’s Gestapo ICE agents arrest a woman in Worcester, MA; take her baby; slam the woman’s face into the ground; and arrest her teen daughter.
Note the cruel, inhumane, and chaotic means by which Trump is reshaping America.
Disgusting.#FDT 🧐
— Big Al (@nivnos33) May 9, 2025
Watch as this #Worcester neighborhood erupted in chaos as #ICE took a woman away.
Full story here: https://t.co/ObVJqA3xEB pic.twitter.com/iB0XBnGQU2
— masslivenews (@masslivenews) May 8, 2025
WATCH: @WorcesterPD arrest woman attempting to stop @ICEgov from driving off with detained suspect. Police arrived after a group of more than two dozen swarmed the federal agents. 2nd woman arrested, more charges possible. https://t.co/TwA5UqZMil@7News #Immigration… pic.twitter.com/z8y1InFFub
— Stephen Quinn (@stephenquinntv) May 9, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line