Velório ocorreu nesta sexta-feira (25), no Vaticano. Presidente também participará da cerimônia de sepultamento, neste sábado (26)

O presidente Lula compareceu, nesta sexta-feira (25), ao lado de uma comitiva de autoridades brasileiras, ao velório do papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Lula chegou acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, dos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e do assessor especial da Presidência, Celso Amorim, além da ex-presidenta e atual chefe do Banco dos Brics, Dilma Rousseff.

Os deputados petistas Odair Cunha (PT-MG), Padre João (MG) e Reimont (MG) também fazem parte da comitiva oficial brasileira que foi ao Vaticano para a despedida do Papa Francisco.

No sábado (26), o presidente também participará do sepultamento do Papa, que será realizado na Basílica de Santa Maria Maior. Pelas redes sociais, Lula relatou as homenagens prestadas ao pontífice. “Eu e a primeira-dama estivemos há pouco em comitiva na Basílica de São Pedro, em Roma, na nossa primeira despedida ao Papa Francisco, compartilhando a emoção e a devoção com todos que vieram prestar as merecidas homenagens ao Santo Padre”, descreveu o presidente. “Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam iluminando os corações de todos nós”, pontuou Lula.

Luto

Na segunda-feira, (21), após a notícia do falecimento do Papa correr o mundo, Lula decretou Luto Oficial de sete dias no país e expressou seus sentimentos. “A humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos”, afirmou o presidente.

PT Nacional, com informações do Site do Planalto

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/04/2025