Frederico Siqueira assume o Ministério das Comunicações depois de crise no União Brasil

O atual presidente da Telebrás, Frederico Siqueira Filho, tomou posse como o novo ministro das Comunicações nesta quinta-feira (24), no lugar de Juscelino Filho, que deixou o posto após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por irregularidades em emendas parlamentares. 

O novo ministro é engenheiro civil, graduado pela Universidade de Pernambuco. Soma 26 anos de experiência profissional, 21 trabalhados na Oi, em cargos de liderança nas áreas de Operações, Planejamento, Institucional, Regulatório e Comercial.

Siqueira foi indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e pelo União Brasil. Inicialmente, o cargo deveria ser ocupado pelo deputado federal e líder do partido na Câmara, Pedro Lucas Fernandes. No entanto, crise interna no partido fizeram com que ele recusasse o convite. 

De acordo com o Ministério, o novo chefe de pasta possui ainda conhecimentos em Administração, Ciências Políticas, Comunicação e Gestão.

Entenda

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no último dia 8, que deixaria o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvio de emendas parlamentares. 

Segundo o ex-ministro, foi uma das decisões mais difíceis de sua trajetória pública. “Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”, disse Juscelino em carta aberta. 

LEIA TAMBÉM:

Artigo Anterior

Integrante de grupo de buscas por desaparecidos é assassinada no México

Próximo Artigo

Enap oferece curso de formação de professores com foco na segurança online de meninas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!