
O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, afirmou ter ligado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir as declarações feitas pelo pastor Silas Malafaia. Em um vídeo publicado na última quarta-feira (19), o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo chamou o parlamentar de “cretino” por ter declarado que a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro poderia “contaminar” o debate eleitoral de 2026.
Em entrevista ao Globo, Pereira revelou que entrou em contato com Bolsonaro para expressar sua insatisfação com a interpretação de Malafaia. “Liguei [para Bolsonaro] para reclamar que o Malafaia distorceu tudo e isso não ajuda em nada”, disse o deputado. Ele reforçou que foi “mal interpretado” pelo pastor.
Segundo a publicação, o ex-mandatário teria garantido ao líder do Republicanos que pediria a Malafaia para cessar os ataques. Bolsonaro também teria manifestado a necessidade de discutir com Pereira um possível apoio ao projeto de anistia para os participantes dos atos de 8 de Janeiro.
Em entrevista à CNN Brasil, Marcos Pereira destacou que, dentro da bancada do Republicanos, há uma tendência favorável à anistia dos presos pelo 8 de Janeiro, mas que o tema ainda não foi debatido de forma aprofundada:
“O ideal é que o debate de 2026 seja feito sem essa pauta, que eu penso que não só contamina o debate da eleição presidencial como também a própria governabilidade e a própria atuação da Câmara e do Senado”.

Silas Malafaia rebate e critica Marcos Pereira
Por outro lado, Silas Malafaia não poupou críticas ao deputado e líder do Republicanos. Em sua declaração, o pastor afirmou que Pereira é uma “vergonha para a Igreja Universal”, ressaltando que ele também é pastor.
“Tem que ser muito cretino para falar isso [que a anistia contamina o debate para as eleições]. Nessa mesma entrevista, ele [Pereira] diz que Lula está experiente e sabe fazer política. […] Sabe por que ele diz isso? Porque o partido dele tem ministério no governo Lula e cargos […] Marcos Pereira, você é uma vergonha”, declarou o líder da ADVEC.
Pastor e deputado Marcos Pereira envergonha a Igreja Universal e os evangélicos
Por favor, assista até o final e repasse para o maior número possível de pessoas! pic.twitter.com/ALQfexoUK6
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 19, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line