Declaração de Ali Akbar Ahmadian, secretário do SNSC, foi feita nesta sexta-feira (21), durante exercícios militares das forças iraniana.
Ele denunciou a campanha de propaganda feita por “Israel”, que utiliza seus pequenos sucessos para propagandear que o Eixo da Resistência estaria sendo derrotado: “se obtiver até mesmo um pequeno sucesso em uma guerra, ele é vitorioso e a resistência falhou”, declarou Ahmadian.
Destacando a invasão sionista contra a Síria, o secretário declarou que a ocupação ocorre em momento que o país está indefeso, e que “isso não é uma vitória”. Expondo o fracasso de “Israel” contra a resistência, Ahmadian destacou que a entidade sionista não conseguiu nenhuma vitória nos 15 meses de guerra em Gaza.
O membro do conselho de segurança iraniano também frisou que “o inimigo ficou desesperado com a cultura de resistência”, fazendo referência ao apoio mundial à luta dos palestinos e demais povos árabes contra o sionismo, destacando ainda a capacidade que a resistência tem de se reorganizar: “a resistência provou que não é finita, mas sim que renasce”.
Assim, Ahmadian afirmou que em razão da invasão contra a Síria, “uma nova resistência surgirá nesta terra”.