médico acusado estupro
O médico Danilo Costa

O número de denúncias contra o médico Danilo Costa, de 46 anos, suspeito de cometer estupros durante consultas, aumentou. Outras quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para relatar os abusos.

O mastologista está preso desde o dia 4 de fevereiro. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na segunda-feira (10), o total de vítimas subiu para 14, sendo que o depoimento mais recente foi finalizado apenas hoje.

Entre as novas denunciantes, três são de Itabira, cidade onde o médico atuava, e uma é de Barão de Cocais, tornando-se a primeira paciente a relatar abusos ocorridos em outro município. Conforme explica a promotora de justiça Mariana Michieletto da Silva, o padrão dos crimes era semelhante: funcionárias ou pacientes eram agarradas e violentadas dentro do consultório.

“Essas novas vítimas criaram coragem de denunciá-lo só agora porque viram que ele permaneceu preso. É inegável que a decisão de mantê-lo preso encorajou as vítimas a procurar as autoridades”, afirmou a promotora.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 12/02/2025