*Na abertura oficial da reunião anual do Fórum Mundial de Davos, na Suíça, as discussões giravam em torno da volta de Donald Trump ao poder dos Estados Unidos e o que ele está tramando, principalmente diante das ameaças expansionistas em relação ao Canadá, à Groelândia e ao Canadá do Panamá. Para o presidente do Fórum, Borge Brende (foto/reprodução internet), “o encontro ocorre no cenário geopolítico mais complicado das últimas gerações”. Quase 3.000 líderes de mais de 130 países, incluindo 60 chefes de Estado e de governo, são esperados em Davos.

*O alto preço dos alimentos acendeu uma luz vermelha no Planalto. Para o presidente Lula, “os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todo ministro sabe que o alimento tá caro é uma tarefa nossa garantir que chegue na mesa do povo trabalhador, da dona de casa, na mesa do povo brasileiro, em condições compatíveis com o salário que ele ganha”, disparou o presidente. O puxão de orelha do presidente Lula veio após divulgação de uma pesquisa que aponta que metade dos brasileiros sentiu no bolso o aumento dos alimentos depois que assumiu o poder. 

. A Associação Mineira de Municípios (AMM), sob a presidência de Marcos Vinicius, promove a partir desta terça-feira (21) até quarta-feira (23) a terceira edição do projeto “Governança 4.0 – Imersão com prefeitos eleitos”, no Hotel Green Hill, em Juiz de Fora (MG). O ciclo de imersões é voltado à capacitação dos prefeitos e prefeitas eleitos que tomaram posse em janeiro de 2025. A previsão é a de que 80 gestores públicos participem do encontro. 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 20/01/2025