A presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, Mariângela Marcon (foto/reprodução internet), acredita que o Minas Trend reafirma relevância como maior salão de negócios de moda da América Latina. A 32ª edição do Minas Trend, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro no BH Shopping, em Belo Horizonte, consolidou sua posição como a Casa da Indústria da Moda e atraiu 5.594 visitantes ao longo dos três dias e contou com a participação de 144 marcas expositoras dos segmentos de bolsas e calçados, vestuário, joias e bijuterias, além das linhas kids, baby e teens. Destas, 64 eram marcas mineiras. O evento gerou R$ 27 milhões em negócios, superando as expectativas dos realizadores.
Entre os compradores, destacaram-se 1.535 participantes de 25 estados brasileiros, sendo 333 convidados, 23 vindos do showroom e 7 internacionais. Franciely reforçou a importância do reposicionamento do evento como um ponto estratégico para o fortalecimento do setor, que agora se consolida como “A casa da indústria da moda”.