*O Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM) do Brasil, criado para assessorar o Presidente da República na criação de novas políticas públicas para o desenvolvimento do setor mineral brasileiro, assim como deliberar sobre as políticas que serão elaboradas, existe apenas no papel há cerca de dois anos e meio. Presidido pelo ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, o colegiado criado em 2022 e reestruturado em 2023 ainda não se reuniu.
*O governo do Distrito Federal (GDF) abriu processo licitatório para reforma da Ponte Juscelino Kubistchek (Ponte JK), no Lago Sul. O valor estimado para a contratação é de R$ 31.571.447,44. Os serviços incluem reforço na estrutura, recapeamento asfáltico, revitalização da sinalização de trânsito e pintura da estrutura. O prazo para entrega do serviço é de 540 dias e as propostas devem ser apresentadas até às 9h, do dia 7 de fevereiro.
*O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça 16 pessoas, incluindo policiais militares e agente da Polícia Civil, por formação de milícia privada, lavagem de dinheiro e extorsão contra ambulantes estrangeiros da região do Brás, no Centro de São Paulo.