Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda, que luta pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.
Globo de Ouro
A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no dia 5 de janeiro de 2025, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. A indicação destaca mais uma conquista para o filme, que já foi premiado no Festival de Veneza, onde recebeu o troféu de melhor roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
Além da indicação ao Globo de Ouro, “Ainda Estou Aqui” também está elegível para disputar o Oscar 2025 na categoria de melhor filme internacional. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas incluiu o filme na lista preliminar de produções que podem compor a seleção final. Segundo a Variety, a lista conta com 85 filmes de diversos países concorrendo nessa categoria.
O longa tem sido um marco para o cinema nacional. Desde sua estreia, alcançou um impressionante faturamento de R$ 47,5 milhões, tornando-se a produção brasileira mais lucrativa do pós-pandemia. Esse resultado ultrapassou o desempenho de “Minha Irmã e Eu”, estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que somou R$ 43,65 milhões em bilheteria em 2023.
Fernanda Torres, elogiada por sua atuação no papel de Eunice Paiva, celebrou a indicação e o sucesso do filme.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line