Papai Noel em Balnerário Camboriú: “Patriota”. Foto: reprodução

A decoração de Natal em Balneário Camboriú, um dos principais redutos bolsonaristas do Sul do Brasil, apresenta uma peculiaridade: o Papai Noel, tradicionalmente vestido de vermelho, está com roupas nas cores verde e amarelo, um autêntico “patriota”. A decoração custou R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.

O traje do Papai Noel é predominantemente amarelo, com detalhes verdes nas peles que decoram o casaco e a touca. O saco de presentes também segue a cor verde. De acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, a escolha das novas cores foi uma inovação, desvinculada de qualquer motivação política.

“Não é amarelo, é dourado. Quebra um pouco o vermelho. Ficou mais chique e exclusivo. O dourado é sinônimo de exclusividade, algo que buscamos trazer para Balneário este ano”, explicou Velasques.

A cidade, atualmente governada pelo PL, terá uma mudança de gestão em janeiro, quando o prefeito Fabrício Oliveira passará o cargo para Juliana Pavan, do PSD. Além disso, Balneário é um destino frequente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina, e seu filho, Jair Renan, foi eleito vereador pelo PL na cidade, sendo o mais votado nas eleições.

Outro episódio envolvendo o “Bom Velhinho” chamou a atenção nas redes sociais, desta vez em Florianópolis, no Floripa Shopping. A administração do centro comercial decidiu que o Papai Noel não usaria seu tradicional traje vermelho devido à associação com o PT.

A decisão gerou discussões entre os frequentadores e na internet, com muitas pessoas questionando a necessidade de politizar uma figura tão central e simbólica para as celebrações natalinas como o Papai Noel.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 09/12/2024