O petista Zé Neto, candidato a prefeito de Feira de Santana (BA), munícipio distante 115 quilômetros de Salvador e que abriga 616 mil habitantes, tem mais um dia cheio de atividades de campanha nesta terça-feira (27).
Candidato da Coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto, um deputado que cumpre o segundo mandato na Câmara Federal, tem uma agenda com sete compromissos: café da manhã comemorativo com feirantes, abertura de feira agropecuária, presença em evento cultural, três reuniões, inclusive com a presença do Governador Jerônimo Rodrigues (PT), e caminhada no Bairro Caseb.
O encontro de Rodrigues com políticos do Portal do Sertão, em Feira de Santana, é uma reafirmação de apoio e do compromisso do líder estadual com o desenvolvimento da região. “Em menos de dois anos, o governador tem realizado investimentos importantes para nosso território”, avalia o candidato petista, que tem como vice na chama Sandro Narizeu (Podemos).
Leia mais: Olho no olho com eleitores, Boulos e Marta constroem uma São Paulo de mais oportunidades
Neto lista, como exemplos, ações do Executivo baiano para melhoria da Lagoa Grande, a ampliação do aeroporto, a construção de três escolas de tempo integral e de centro de convenções e a reforma e a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Parcerias petistas
“O governador tem enfatizado a importância da parceria institucional para se viabilizar políticas públicas, especialmente agora que temos Lula na presidência da República e não podemos perder essa oportunidade”, diz Neto. “A aliança com Lula e Jerônimo é estratégica para a implementação bem-sucedida das políticas públicas e para promover ações concretas, que melhorem a qualidade de vida da população”, avalia o candidato, que previu que a reunião com Jerônimo Rodrigues serviria para a discussão de projetos e de parcerias para o fortalecimento regional.
Leia mais: Eleições 2024: Time do Lula entra na disputa para mudar as cidades do Brasil
“A eleição de 2024 é uma janela de oportunidade, determinante para futuro, para que possamos construir uma cidade de progresso, de mais prosperidade e muito mais inclusão social”, afirma. Neto e Narizeu encabeçam coligação formada por 12 partidos: PCdoB, PV, PP, Avante, Podemos, PSB, Agir, PSD, MDB, a federação formada entre PSOL-Rede e o próprio PT. Essas legendas, juntas, lançaram 170 candidatos à Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Precisamos criar um conselho de desenvolvimento para ouvir quem produz, queremos construir um caminho que possa melhorar a nossa saúde, a nossa educação e tirar o transporte coletivo dessa crise tão profunda”, afirmou, no lançamento da chapa, em 3 de agosto último, o candidato.
José Cerqueira de Santana Neto é natural de Feira de Santana, tem 60 anos, é casado e pai de duas filhas. O petista formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e trabalhou como advogado no município natal. Desde que assumiu para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em 2019, Zé Neto foi escolhido pelos colegas do partido por 42 vezes como o vice-líder do PT. No currículo, o agora candidato a prefeito conta com histórico de atuações como vereador e como deputado estadual, sempre na condição de filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Da Redação