A proximidade entre Donald Trump e Elon Musk ganhou novos capítulos esta semana após o ex-presidente ter declarado que ofereceria um cargo de primeiro escalão ao empresário no governo caso ele vencesse as eleições no próximo mês de novembro.

“Ele é um homem muito inteligente. Eu certamente o nomearia se ele quisesse. Ele é um homem brilhante”, disse Trump, em entrevista à agência Reuters, quando perguntado se poderia indicar Musk a um cargo de conselheiro ou a ocupar um espaço no gabinete do governo.

A proposta parece ter emocionado Musk. Em seu perfil no X, o empresário já se vê como representante de um “Departamento de Eficiência de Governo” – cargo que não existe.

Em uma das mensagens, ele postou uma imagem gerada por inteligência artificial em que aparece à frente de uma bandeira americana e perante um púlpito com o nome do “Departamento”. “Eu estou disposto a servir”, escreveu.

A relação entre Trump e Musk, dois bilionários, ganhou força nos últimos meses, com o empresário deixando clara sua preferência pela volta do candidato Republicano à Casa Branca, em disputa contra Kamala Harris, do partido Democrata. Na última semana, Musk conduziu uma entrevista com o ex-presidente no X. A conversa ficou marcada por problemas técnicos.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 20/08/2024