Corpos das vítimas do ataque a tiros na Praça Barão de Drumond (RJ)— Foto: Jurandir Ferreira/TV Globo

Na noite de domingo (18), um ataque a tiros em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou quatro mortos e uma quinta pessoa com morte cerebral confirmada. O tiroteio ocorreu na Praça Barão de Drumond, também conhecida como Praça Sete, nas imediações do Morro dos Macacos, uma área sob o controle do Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com informações da TV Globo, homens armados em carros e motos dispararam contra um grupo de pessoas que participava de um evento na praça. Duas vítimas faleceram no local imediatamente.

Investigações iniciais indicam que os responsáveis pelo ataque são membros do Morro do São João, no Engenho Novo, que é dominado pelo Comando Vermelho (CV).

Cenas fortes! Confira:

A Polícia Civil identificou que Pedro Henrique Barbosa da Conceição, de 18 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), mas não resistiu aos ferimentos. Thailon Martins Lucas, de 17 anos, foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde também veio a falecer. Wallace de Oliveira Cláudio, de 35 anos, teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital do Andaraí.

Outras duas pessoas, Daniel Carvalho de Souza, de 33 anos, e Juan Victor Pereira, continuam internadas no Hospital do Andaraí.

As primeiras investigações sugerem que o ataque pode ter sido motivado por disputas entre facções criminosas. A Polícia Militar relatou que os suspeitos fugiram após o tiroteio e que o 6º BPM (Vila Isabel) aumentou o policiamento na área. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo a investigação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 19/08/2024