Na manhã de terça-feira (6), vários drones do Hezbollah atingiram uma base militar israelense e um veículo na cidade de Naharia, ao norte de Acre, em “Israel”. O ataque ocorreu poucas horas após várias pessoas serem assassinadas em um ataque de drone israelense no sul do Líbano.
“Em resposta ao ataque e assassinato realizado pelo inimigo israelense na cidade de Abba, os combatentes da Resistência Islâmica lançaram um ataque aéreo na terça-feira, 06-08-2024, com um esquadrão de drones suicidas que alvejaram a sede da Brigada Golani e a sede da Unidade Egoz 621 nos quartéis de Shraga ao norte de Acre ocupada, atingindo seus alvos com precisão e obtendo acertos confirmados“, disse o Hezbollah em um comunicado.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram drones do Hezbollah sobrevoando Naharia. Outras imagens mostram colunas de fumaça à distância como resultado das explosões. “As equipes médicas da União de Resgate prestaram os primeiros socorros a um homem de 30 anos que foi fatalmente ferido perto de Naharia“, disse um porta-voz da União de Resgate de “Israel”.
“Enquanto eu dirigia, cidadãos me sinalizaram para parar após um carro ter tido um acidente ao ouvir o alarme e aparentemente como resultado de ser atingido por estilhaços. Eu parei para ajudá-lo com um saco de equipamento médico que recebi da União de Resgate e fui ajudá-lo, estancando o sangramento e fazendo o primeiro curativo – no corpo e no carro dele foram encontrados ferimentos de estilhaços. Ele foi então levado ao hospital de Naharia em estado crítico“, disse um dos paramédicos da União de Resgate.
O Times of Israel disse que cinco israelenses ficaram feridos, um em estado crítico. Outros relatos em hebraico no Telegram disseram que dois soldados ficaram feridos nos quartéis de Shagra.