Aqui está o HTML reescrito:

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante comício que deixou duas pessoas mortas. Imagem: Reprodução.

O tiroteio que ocorreu durante o comício de Donald Trump na Pensilvânia deixou duas pessoas mortas, incluindo o autor dos disparos, como informa o promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger. As informações são do jornal The Washington Post. A outra vítima seria um espectador do comício que teria sido atingido na arquibancada atrás de Trump.

O ex-presidente foi atingido na orelha e escoltado por seguranças armados, permanecendo no chão por cerca de um minuto. De acordo com o porta-voz de Trump, Steven Cheung, “ele está bem”. Imagens da TV norte-americana também mostram um homem caído em cima de um telhado próximo ao local do comício e tiroteio. Ele seria o atirador morto pela segurança após abrir fogo contra o candidato norte-americano.

Após os sons dos tiros, Trump caiu no chão durante seu discurso e foi rapidamente cercado por seguranças armados. Ele então se levantou, ergueu o punho no ar e gritou para o público antes de ser escoltado para fora do palco. Durante a cena, é possível ouvir muitos tiros.

Fotos divulgadas pela Associated Press mostram sangue no rosto de Donald Trump, mas ainda não está claro se o ferimento foi causado pela queda.

O Serviço Secreto dos EUA e a Polícia local ainda não divulgaram detalhes adicionais sobre o incidente, e a investigação está em andamento.

O presidente Joe Biden, entre outros, condenou o atentado.

O presidente Lula também usou o X para condenar o ataque:

????AGORA: O criminoso responsável pela tentativa de assassinato contra Donald Trump foi morto.pic.twitter.com/8zLG5ThgeM

— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) July 13, 2024

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/07/2024