STF interroga Paulo Sérgio Nogueira na ação do golpe; assista ao vivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes comanda, nesta terça-feira 10, o interrogatório do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, réu por envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.

O general, ex-comandante do Exército, responde por cinco crimes: golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e organização criminosa armada. Ele integra o chamado núcleo crucial da trama golpista.

Mais cedo nesta terça, foram interrogados outros três réus da ação penal do golpe: o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, que respondeu somente a perguntas de seu advogado; e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda-feira 9, o STF conduziu as oitivas de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator no caso, e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin. Após Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a Corte ouvirá o ex-ministro Walter Braga Netto, que falará por videoconferência, uma vez que está preso desde dezembro, no Rio de Janeiro.

Artigo Anterior

Eduardo Cunha se movimenta entre o Triângulo e Zona da Mata em busca de espaço político

Próximo Artigo

MPRJ abre inquérito próprio sobre operação da PM durante festa junina

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!