![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/f960x540-144619_218694_5050.webp)
O senador Sergio Moro (União-PR) e o deputado federal Mario Frias (PL-SP) protagonizaram uma treta da extrema-direita nesta quarta (12) no X (ex-Twitter). Ex-colegas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, eles trocaram farpas após divergências sobre membros do Judiciário e do Ministério Público.
A briga começou após um post de uma página no X chamada @lavajatobrasil7 chamar Bolsonaro de “traidor” e criticar a direita. Frias compartilhou a publicação e afirmou que “lavajatista é a turma que quer te convencer a dar poderes absolutos a juízes e promotores não eleitos.
“Aquelas pessoas da burocracia que está prendendo mães de família, idosos e trabalhadores. Claro, tudo em nome do combate em abstrato à corrupção. Perca sua liberdade, para fazer feliz um burocrata não eleito”, escreveu.
Em resposta, Moro, que é ex-juiz, defendeu a força-tarefa e zombou da carreira de ator de Frias. “A Lava Jato prendeu o Lula, enquanto você fazia papel de palhaço na televisão. Divergências a parte, o adversário é novamente o governo Lula e não a direita”, respondeu.
O último papel de Frias na TV foi na novela “Verão 90” (2019), da TV Globo, um ano depois do presidente Lula ser preso.
A Lava Jato prendeu o Lula, enquanto vc fazia papel de palhaço na televisão. Divergências a parte o adversário é novamente o Governo Lula e não a direita. pic.twitter.com/SWmZgbZ5OG
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 12, 2025
O deputado foi secretário de Cultura no governo Bolsonaro e Moro foi titular do Ministério da Justiça na gestão do ex-presidente. Essa não é a primeira vez que Frias se envolve em brigas com ex-colegas.
Recentemente, ele brigou com o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) por conta da disputa pela presidência da Câmara. O partido do ex-ministro do Meio Ambiente apoiou a candidatura de Marcel van Hattem (Novo-RS) e o PL, a de Hugo Motta (Republicanos-PB).
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line