Retrospectiva 2024

Em 2024, o deputado Tadeu Veneri (PT-PR) participou ativamente de quatro comissões permanentes da Câmara dos Deputados (Educação; Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; Segurança Pública; e Agricultura). Em suas atuações nas comissões e no plenário, o parlamentar abordou temas nacionais e do Paraná, em defesa dos projetos do Governo Lula.

“Trabalhamos para fazer avançar projetos de lei em defesa dos direitos dos trabalhadores”, diz o deputado. Destaque para o projeto de lei complementar (PLP 143/2020), que restaura as promoções e gratificações por tempo de serviço dos funcionários públicos suspensas no período da pandemia.

O projeto já recebeu parecer em todas as comissões e está pronto para ser votado em plenário. “A aprovação do PL é fundamental para compensar todas as categorias de servidores que tiveram a contagem do tempo suspensa durante este período”, argumentou.

Na votação dos projetos da Reforma Tributária, Veneri aprovou emenda excluindo as entidades de previdência complementar fechadas do texto final da cobrança de impostos sobre bens e serviços e o imposto seletivo (CBS e IBS).

Leia Mais: Tadeu Veneri coordena Frente em Defesa da Educação Pública

Direitos indígenas

Tadeu Veneri foi o representante da Comissão de Direitos Humanos na comitiva que ouviu as comunidades indígenas ameaçadas na disputa pelo território em Terra Roxa e Guaira, no Paraná, e em Douradina, no Mato Grosso do Sul.

Na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Veneri encaminhou as demandas do ensino superior público. Em Pato Branco, realizou audiência pública para discutir a situação da Universidade Federal Tecnológica e, em Brasília, uma segunda audiência tratou da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Assessoria de comunicação do deputado Tadeu Veneri

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 16/01/2025